quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Artesanato em Jornal

Jornal
Diversas formas de artesanato sempre estão surgindo pois além de vivermos num período onde temos que reciclar e as pessoas vão demonstrando suas capacidades de inventar, ou seja, o senso de criatividade que sempre está em alta e evoluindo. É possível fazer diversos objetos com o artesanato e o tipo que vamos ver hoje é o artesanato com jornal, algo que parece ser bem simples, mas tem um requinte todo especial quando feito com cuidado.

Origem e Ano
Não encontrei nenhum artigo que falasse da origem e do ano que surgiu o artesanato com jornal.

Tipos
Existem técnicas especiais para se fazer um bom artesanato com jornal e o mais comum é com canudos, ou seja, você faz diversos canudos de jornal e depois vai dando forma aos objetos. Deste modo, na maioria das vezes, se dá origem a bolsas e vasos, dependendo da criatividade e habilidade de quem as fizer.

Qual tipo eu uso
Faço cestas, vasos, quadrinhos e o que a imaginação mandar em canudos de jornal que depois são pintados.

Quando eu aprendi a fazer
Assim que me casei em 2009 fiquei um tempo desempregada e como não tinha matéria prima disponível pedi para uma vizinha jornais velhos pois ela recebia todos os dias e logo comecei a criar cestinhos e vasos de vários tamanhos.

Foto de uma peça feita na técnica
Esse quadrinho eu fiz com a base em papelão e pequenos círculos de canudos de jornal amassado



Origem da Pesquisa: http://www.culturamix.com/artesanato/artesanato-com-jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário